data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: reprodução
Empresas e voluntários se uniram na luta contra o coronavírus em Santa Maria. Como os hospitais e unidades de saúde têm sofrido com a falta de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), esse grupo começou a produzir máscaras para doação.
Coronavírus: Corsan isentará a cobrança dos clientes de tarifa social pelos próximos 90 dias
A iniciativa é do Senac e de algumas empresas da cidade. A confecção fica por conta de alunos e egressos do curso de Moda do Senac, e os materiais foram doados por empresas. Já a costura das peças é realizada na casa de cada voluntário. O corte será realizado por uma indústria de confecção do município, e a higienização e esterilização por outra.
Para o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, a iniciativa representa a união do setor terciário em prol da saúde da comunidade.
- Projetos como esse mostram como estamos unidos e atentos às situações adversas que surgem - afirma o presidente.
Após 14 PMs serem afastados, campanha quer arrecadar termômetros digitais para a BM
Uma das voluntárias do projeto é a colunista social do Diário, Maristela Moura. Ela conta que, desde o final de semana, já foram feitos cerca de 25 mil cortes. Nessa segunda, eles foram encaminhados para costureiras. Parte do material pronto já foi entregue para trabalhadores da segurança pública. O grupo segue orientações de confecção e distribuição pela equipe do LauDuz.
Quem tiver interesse de ajudar, pode fazer doação de tecidos de algodão 100% de qualquer cor, e elástico de 0,5 a 1 cm de largura. O contato pode ser feito pelo telefone (55) 99634-6027. Também há a possibilidade de fazer doação em dinheiro. Confira as contas abaixo:
data-filename="retriever" style="width: 100%;">